terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sessões Individuais de ETS de Fevereiro de 2016, Mês Promocional


Sessões Individuais de ETS de Fevereiro de 2016
a Ecologia de Transformação do Ser enquanto instrumento de mudança e bem-estar
11 e 25 de Fevereiro, 5ªfeiras
Mês Promocional: Sessões com valor de participação especial através de “contribuição livre”

 
Que tristeza pensar que a Natureza fala e o ser humano não a escuta”
Victor Hugo

A ETS – Ecologia de Transformação do Ser tem por objectivo levar à auto-reflexão, ao auto-conhecimento e, como propósito primordial, recordar a cada indivíduo, a cada ser, que faz parte de todo um ecossistema social e espiritual repleto de múltiplas dimensões e complexidades, infinitamente mais amplo do que a sua própria individualidade.
Numa sociedade fortemente orientada para valores como o materialismo, a meritocracia, a competição, não é difícil acabarmos por ter um estilo de vida extremamente desequilibrado, artificial e que não contribuí para a nossa verdadeira felicidade e bem-estar, num sentido mais amplo. Nem, evidentemente, para o bem-estar de todos os outros seres do Planeta. Pelo contrário, esse estilo de vida afasta-nos cada vez mais dos ciclos, cadência e essência da Mãe Natureza. Dos ciclos, ritmos e essência próprios de cada um de nós e da espécie a que pertencemos.
Mais ainda: muitas vezes parece que perdemos a capacidade de observar de forma crítica e construtiva aquilo que somos e fazemos enquanto indivíduos, enquanto seres sociais e enquanto seres em evolução.

A ETS – Ecologia de Transformação do Ser é simplesmente uma metedologia, tendo a própria Natureza como veículo, de sermos capazes de nos confrontarmos construtivamente com esse dilema eterno e ancestral de: quem somos, de onde vimos e para onde vamos?
E de podermos decidir, conscientemente e construtivamente, quem queremos ser (e quem não queremos ser), o que queremos ser (e o que não queremos ser) e para onde queremos ir (e para onde não queremos ficar).
Muitas das nossas dinâmicas sociais fazem-se de contactos superficiais, frívolos e sem grande significado. Por outro lado, a nossa sociedade tende a valorizar aspectos externos que não são verdadeiramente importantes e que nos mantêm desviados de uma verdadeira busca e processo de descoberta interior.
Dito de outra forma: acabamos por agir condicionados por gestos, hábitos e padrões culturais (pre)dominantes sem que, muitas vezes, empreendamos um verdadeiro esforço no sentido de os questionar. Será que eles contribuem para o nosso verdadeiro bem-estar e equilíbrio enquanto seres providos da matriz sagrada da Mãe Natureza?
Escutamos, sentimos e deixamo-nos guiar por essa matriz primordial ou nem por isso?
Será possível vivermos de forma plena e consciente todas as pequenas grandes dádivas que a vida nos oferece a cada instante?

A ETS – Ecologia de Transformação do Ser baseia-se pois em métodos muito simples de análise e reflexão em torno de dimensões chave naquilo que nos constitui enquanto indivíduos e seres sociais tais como as nossas raízes familiares, pessoais, ambientais, etc.
Um dos modelos privilegiados de reflexão consiste na realização de Sessões individuais onde são trabalhadas as diversas dimensões “raíz”. É também desenvolvido um trabalho energético com o recurso a instrumentos como o Reiki e a Massagem de Relaxamento.
De uma ou de outra forma a permissa base é de facto muito simples: “Uma caminhada de mil passos começa com o primeiro passo” - Lao Tsé.
E quem, senão nós próprios, para percorrermos, de forma consciente e harmoniosa, esse caminho que constitui a nossa própria vida?

Sessões Individuais ETS – A quem se destinam?
As sessões individuais ETS destinam-se, basicamente, a quem opta por assumir um papel activo no seu próprio desenvolvimento e crescimento pessoal. Destina-se ainda a quem pretende fazer desta sua “passagem terrena” uma oportunidade para a auto-realização e para dar o seu contributo no sentido de tornar este mundo um pouco melhor.
Destina-se ainda a quem procura um ajustamento e harmonização do seu equilíbrio psico-emocional bem como energético.

Sessões Individuais ETS – Dinamizadas por quem?
Pedro Jorge Pereira tem vindo a desenvolver um trabalho na área do activismo social e sensibilização ambiental. Desenvolve projectos na área da Alimentação Natural e Consciente, sobretudo através do Projecto Segredos da Horta. Na área da sensibilização e Turismo Eco-Social, sobretudo atraves do Projecto Terramote351. Entre outros projectos e dinâmicas cooperativas. A ETS, alicerçada em práticas na área do Reiki e Massagem de Relaxamento, assim como na área do desenvolvimento consciente.

No mês de Outubro as Sessões Individuais irão decorrer nos dias 11 e 25 de Fevereiro, 5ªfeiras, tendo a duração aproximada de 1h30m.

Contactos para marcação:

Ecologia da Transformação do Ser – ETS
93 447 6236 (Pedro Jorge Pereira)
f.b. https://www.facebook.com/ecologiadatransformacao

Sem comentários:

Enviar um comentário